Emoção e alegria na entrega dos presentes do Papai Noel dos Correios

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 18 de dezembro de 2017

A emoção e a alegria tomaram conta de centenas de alunos que aguardavam ansiosos a chegada do Papai Noel em seis escolas municipais de Vila Velha. As crianças fizeram cartinhas, escreveram sobre a vida e sugeriram três opções de presentes, segundo Marilete Godoy Farone, diretora da UMEF “Tancredo de Almeida Neves”, localizada na Região 4. “Foi maravilhoso e emocionante ver os olhinhos dos alunos brilhando. Muitos deles não terão a oportunidade de participar de uma confraternização como esta”, pontuou. 
 
Carrinho, caderno, roupa de princesa, bicicleta... São muitos os sonhos incluídos na lista do Papai Noel. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) alinhou uma parceria com o Programa Papai Noel dos Correios que contemplou seis escolas do município. Mais de 2000 alunos das UMEF’S “Mario Casanova”, “Maria Luiza Veloso”, “Prof Elson José de Souza”, “Tancredo Neves” e UMEI’S “Saturnino Rangel Mauro” e “Helida Figueiredo” participaram neste ano.
 
Todos os anos, as agências dos Correios recebem milhares de cartinhas com pedidos de presentes. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao Papai Noel, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 28 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.
 
Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar, não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães “noéis”, padrinhos e madrinhas de atitudes generosas.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO