CRAS de Jabaeté sedia formatura de cursos profissionalizantes

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Jô Amado| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 20 de dezembro de 2017

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e a Secretaria de Assistência Social de Vila Velha, foi realizada na terça-feira (19), no CRAS de Jabaeté, a formatura do Núcleo Terra Vermelha do projeto OportunidadES de qualificação profissional.

Além dos 272 formandos, parentes e amigos, estiveram presentes o secretário da Secti, Vanderson Leite, e Ana Cláudia Simões, secretária municipal de Assistência Social. Em sua fala, a secretária exaltou a parceria que permitiu a realização dos nove cursos, com 300 vagas, e disse aos formandos que esses cursos são um passo para “a erradicação da pobreza”. “Assistência social é gerar emprego, gerar renda e atender famílias”, sintetizou.

Wanda Ramos, uma das formandas, declarou: “O curso de cuidadora de idosos foi o meu primeiro e foi excelente. Sou terapeuta há mais de vinte anos e já tenho minha clientela garantida”. Jocilene de Almeida Coutinho, de 29 anos, fez o curso de preparação de salgados. “O curso foi muito bom. Trabalho em restaurante há dois anos e ele foi um incentivo para começar a montar minha própria empresa”, declarou. Jadene Santana da Silva, de 27 anos, fez o curso de doces. “Trabalho nessa área há dois anos e o curso me ajudou muito”, afirmou.

No final do evento, o secretário Vanderson Leite lembrou o momento difícil da economia brasileira e enfatizou que “todo o pós-crise é um momento de oportunidade”. “Acredite em si mesmo, acredite em você”, acrscentou. Em seguida foram entregues os certificados aos formandos.



SERVIÇOS PARA