Comunidade prestigia entrega de melhorias na UMEI Saturnino Rangel Mauro

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 06 de dezembro de 2017

Muita satisfação e alegria na entrega das obras de melhorias na UMEI “Saturnino Rangel Mauro”, na tarde de terça-feira (5), no bairro Vila Garrido. O novo padrão de qualidade na unidade de ensino, que vem sendo implementado pela atual gestão, vai beneficiar a cerca de 150 alunos da Educação Infantil.

Trata-se de uma demanda aguardada há mais de oito anos pela comunidade, segundo a diretora da UMEI, Gabriela Oliveira da Rocha. “É lindo você ver nos olhinhos das crianças essa satisfação em ver a escolinha nova, pintada, pois as paredes eram cheias de buracos. Agora estamos todos felizes da vida”, comentou.

O líder comunitário sr. Antônio Luiz  agradeceu a entrega das melhorias e a rapidez com que tudo foi feito. “Só tenha a agradecer esta iniciativa, pois as nossas crianças merecem todo este cuidado. Obrigado”, finalizou.

O secretário municipal de Educação, Roberto Beling, agradeceu o empenho de toda a equipe da Semed, além dos funcionários da UMEI, e comentou sobre o antigo espaço. “Um espaço acanhado, uma antiga residência, a exemplo das creches inauguradas nos anos 80, que, com a reforma, ganha novos espaços e equipamentos. Foram intervenções demandadas pela equipe da escola que se tornam realidade hoje”, ressaltou.

A escola ganhou parquinhos, biblioteca e brinquedoteca. A cobertura do pátio possibilita agora a realização de atividades físicas e recreação. Nela, também foi construída e equipada uma sala para os professores efetivarem seu planejamento, visando a garantia de uma educação de qualidade. Além da pintura e troca de todo o telhado e forro que estavam cheios de cupins. A entrada das crianças também foi beneficiada com as obras e os espaços foram replanejados para um melhor aproveitamento pelas crianças. “A escola estava precisando dessas melhorias e só quem ganha com isso são os nossos filhos”, comentou Paulo Sérgio, pai de um dos alunos.
 
A Umei “Maria Rita Neves de Moraes”,  em Itapuã; e UMEF’s ““Ulisses Álvares”, em Ataíde; “Pedro Herkenhoff” e “Paulo Mares Guia”, ambas localizadas em Cobilândia, e “Ricardina Stamato da Fonseca”, em Jardim Colorado, também receberam intervenções.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO