Bolsistas encerram aulas do ano na escola norte-americana de games

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 22 de dezembro de 2017

Despertar os alunos para a busca de novos conhecimentos. Esse foi um dos objetivos da parceria realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a escola norte-americana de games Make a Pixel. Na tarde de quinta-feira (21), os alunos participaram do encerramento das atividades do ano. Por meio da parceria, 120 alunos da rede pública, entre 7 e 14 anos, foram contemplados com bolsas na instituição de ensino.

O foco do trabalho da empresa está na criação de games como ferramenta de aprendizagem. No local os alunos têm a oportunidade de aprender sobre o desenvolvimento de jogos e aplicativos, além de serem estimulados na busca de novos conhecimentos, segundo a assessora do setor de Comunicação da Semed, Alessandra Ribeiro do Rosário. “Essa parceria possibilitou a interação dos alunos nesse novo universo que une a tecnologia a uma nova maneira de aprender. Além do estímulo aos estudos, a busca por novos conhecimentos também está sendo estimulada”, destacou.

Os cursos oferecidos são o jogo Padawan, o Knight do jogo e o Jedi Mestre, eles têm a duração de seis meses e o material didático é 100% gratuito. As aulas estão sendo realizadas uma vez na semana com duração de 1 hora e 30 minutos e o curso tem duração de seis meses.

Acho esta parceria maravilhosa, um verdadeiro sonho, comentou Luciana Duarte, mãe de um dos alunos. “Eu não tinha condições de pagar um curso desse para meu filho.  Ele tem nove anos e depois que começou a participar ficou mais ativo até na escola. Os conteúdos são ótimos”, frisou.

O que se vê é o desenvolvimento dos alunos e que eles sabem da oportunidade que estão tendo, segundo o fundador da Make a Pixel, Alex Roger. “Estes alunos abraçaram esta oportunidade com muita empolgação e ânimo. O objetivo de despertar o interesse por esta área já foi alcançado, inclusive um dos alunos já desenvolveu um jogo que está pronto e será apresentado”, comentou. Em vez de ficar no youtube eles estão despertando para utilizar a internet para novos assuntos, complementa.

A empresa

A empresa surgiu da união entre docentes visionários e grandes game designers. O projeto trouxe metodologia inovadora para o desenvolvimento de games por crianças e jovens. A Make a Pixel foi inicialmente instalada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, tendo como base a cidade de Orlando, grande polo de construção de games.

A escola de tecnologia e inovação é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O método de ensino é padronizado com uma linguagem mais teen (semiprofissionalizante). Os jovens rapidamente se tornarão mestres em criar games de sucesso. No município, a escola está localizada no bairro Itapuã.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO