Quarteto tcheco emociona público no Teatro Municipal

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de novembro de 2017

O público lotou o Teatro Municipal de Vila Velha na noite desta segunda-feira (13), para assistir à apresentação internacional do Epoque Quartet da República Tcheca. Em sua única apresentação no Estado, o grupo que coleciona várias premiações pelo mundo, é formado por excelentes solistas e músicos de câmara.  Com uma performance impecável e diferenciada os artistas interpretaram diferentes gêneros musicais como o clássico e o jazz no uso dos instrumentos de cordas.     

A vinda do quarteto foi uma realização da Prefeitura de Vila Velha em parceria com o Consulado Geral da República Tcheca por meio do Cônsul Honorário da República Tcheca no Espirito Santo, Odilon Borges Junior.    

A Cônsul- Geral, Pavla Havrlíkova, agradeceu a receptividade dos capixabas. “Para nós é muito importante a divulgação da nossa cultura que é muito rica, principalmente na música. Contamos com o apoio do nosso Cônsul-Honorário no Espírito Santo para esta apresentação, que nos últimos anos realizamos vários eventos  no Estado, como exposições e apresentações musicais”, ressaltou.  

O Epoque Quartet já se apresentou em diferentes países como Alemanha, Suíça, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Grécia entre outros.  O quarteto é formado pelos artistas: David Pokorný -1º violino, Vladimir Klánský -2º violino, Vladimír Kroupa – viola e Vít Petrásek –violoncelo.  

Estiveram presentes no espetáculo: o prefeito Max Filho, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, e o secretário de Planejamento, Ricardo Santos. No final do evento, o prefeito foi presenteado pela Cônsul-Geral, Pavla Havrlíkova, com um livro sobre a República Tcheca.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO