Projeto de integração tecnológica para Vila Velha é apresentado à Prefeitura

De: Secretaria de Governo
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 25 de novembro de 2017

Foi realizada nesta sexta-feira (24), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), em Coqueiral de Itaparica, a apresentação de um projeto de integração tecnológica para o município. A proposta baseada no sistema E-government é da empresa Breogan Innovation.

Participaram da reunião os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira; de Finanças, Evandro Alves Vieira; de Desenvolvimento Sustentável, Idalécio Carone Filho; e de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva; o subsecretário de Tecnologia da Informação, Marcelo Endlich Leal; técnicos da Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos e os representantes da Breogan Innovation, o diretor Miguel Carrello Dominguez e o advogado Leonardo Luchiari.

O modelo de gestão baseado no E-government (governo eletrônico) consiste na utilização de tecnologias da informação para a entrega de produtos e serviços do poder público à população. O sistema visa aproximar a gestão da sociedade. Dentre as propostas do projeto está a criação de um “cartão cidadão” para agilizar serviços essenciais como o agendamento de consultas e exames médicos, ações de segurança pública e a diminuição de gastos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO