Prefeitura institui normas de recursos humanos e pagamento para fornecedores

De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de novembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha estabeleceu várias instruções normativas na área administrativa, de recursos humanos e de pagamento de fornecedores. A norma que disciplina o pagamento de prestadores de serviços foi publicada no Diário oficial desta segunda-feira (20). Outras quatro instruções que preveem a normatização de compras, licitações e contratos, além do sistema de recursos humanos também foram publicadas na sexta-feira (17).

Aprovada por meio de Portaria 023/2017, a norma SFI 06 traz um conjunto de procedimentos e critérios relacionados ao processo de pagamento para fornecedores. A norma número 06 da Secretaria de Finanças revogou a Instrução Normativa 07, de 2015, depois de reformular o seu conteúdo.

Uma segunda versão das instruções normativas sobre o treinamento e capacitação de pessoas e de licença sem vencimentos também foram publicadas no Diário Oficial do município depois de serem estabelecidas por meio de portarias. Uma nova versão da norma sobre a alienação de bens e o cadastro de fornecedores foi instituída pela Administração sob a orientação da Secretaria de Controle e Transparência. 

O secretário de Controle e Transparência, André de Almeida, disse que “essas normas tem o objetivo de padronizar os procedimentos adotados, além de desburocratizar as rotinas administrativas. Elas fazem parte de um pacote de atualização normativa que teve início em junho com a publicação da Norma das Normas (SCI 01)”, explicou.

As instruções normativas podem ser acessadas no link.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO