Prefeitura anuncia projetos de iluminação pública e de Natal

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de novembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha anunciou vários projetos durante a Assembleia Popular realizada na noite desta segunda-feira (6), no Teatro Municipal. Durante a reunião, o prefeito Max Filho anunciou as propostas de iluminação de Natal na cidade e também o projeto de eficiência energética, que prevê a troca das lâmpadas de sódio por lâmpadas de led. Quatorze pessoas utilizaram a tribuna para fazer reivindicações, reclamações e elogios à administração.

“A cidade merece uma iluminação de Natal?”, chegou a indagar Max Filho aos presentes sobre a necessidade da realização do projeto. A maioria da plenária se mostrou favorável à iniciativa que ainda depende de financiamento. Max também aproveitou a assembleia para convidar a todos para participarem da 1ª Conferência Municipal de Gestão das Praias, a ser realizada no dia 25 de novembro no auditório do Colégio Maristas. “É uma questão importante e precisamos aprofundar as discussões”, defendeu. E continuou: “É a cidade se apropriando de um espaço democrático que é a praia”.

A representante do Fórum Popular de Vila Velha, Irene Leia Bossois, foi a primeira a ocupar a tribuna para dar sua avaliação das plenárias do Plano Diretor Municipal (PDM). Sobre as questões formuladas, o secretário de Governo, Saturnino Mauro, disse que vai encaminhar a solicitação para que ela seja analisada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que coordena a elaboração do novo Plano Diretor do município.

Um grupo de guarda-vidas, representado por Jardel Vitor Alves, pediu a prorrogação do contrato de trabalho de 62 agentes que vai se encerrar no final de dezembro. Mazinho Locutor, de Novo México, pediu melhorias para o bairro e também para a Casa Lar. Algumas lideranças de Ponta da Fruta solicitaram a instalação de uma rua de lazer e melhorias na iluminação de um campo de futebol. Também solicitaram o conserto de uma quadra em Chácara do Conde.

Da tribuna, Rosa Maria Passos, do bairro de Nova América, também solicitou a cessão de uma área municipal para a comunidade onde mora e também a construção de uma capela mortuária no bairro. Já José Alves, de Nossa Senhora da Penha, solicitou reparos em algumas ruas da comunidade. O presidente da Associação de Moradores de Santos Dumont, Márcio Pindoba, pediu intervenções na Rua Jairo de Mattos Pereira. E Cleudis Araujo, de Cidade de Deus, pediu informações sobre a orientação jurídica do Ministério Público para o bairro.

O presidente da Associação de Moradores do Centro de Vila Velha, Wolmar Medici, aproveitou a reunião para elogiar e solicitar a inauguração do projeto de velocidade segura, o chamado Zona 30, no Parque da Prainha. Além disso, vários oradores também elogiaram a segurança e a atuação da Guarda Municipal. Todas as reivindicações foram respondidas e encaminhadas para análise pela equipe de governo presente na Assembleia Popular.,



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO