Prefeito destaca obras de infraestrutura na Assembleia Popular

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Peggy Maressa| Foto: Pedro Lodi
Criado: 21 de novembro de 2017

Na última segunda-feira (20), foi comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra que relembrou o aniversário da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afrobrasileiro. O tema foi destaque na abertura da Assembleia Popular, que aconteceu no Teatro Municipal de Vila Velha, Centro, com a apresentação de uma dança pela professora Valuza Nunes (do Projeto Aaoca – Associação de Apoio e Orientação Crianças e Adolescentes) e o aluno Gabriel Rames.

Durante a reunião, o prefeito Max Filho anunciou a viagem a Brasília, na quarta-feira (22), para a posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. “Temos importantes parcerias com o Ministério das Cidades, como as obras do Canal do Rio do Congo, na Grande Terra Vermelha. A ida do prefeito à posse do novo ministro tem como objetivo deixar a porta aberta para outras parcerias”, afirmou.

O prefeito informou também que a PMVV cadastrou, nesta segunda-feira (20), o município para o Programa Avançar Cidades, do Governo Federal, para melhorias em termos de mobilidade urbana e de obras de macrodrenagem para a cidade. Na oportunidade, Max Filho ainda sancionou a Lei 5.931 de 20 de novembro de 2017, que declara a utilidade pública da Associação dos Moradores da Barra do Jucu, localizada na Rua João Cardoso.

Participação Popular

O prefeito presidiu a reunião em companhia do vice-prefeito Jorge Carreta e dos secretários municipais, que ouviram atentamente as reivindicações e os agradecimentos dos moradores. O Gabriel Fraga de Oliveira, de Vila Nova, apresentou a nova diretoria da comunidade. O Alvaro Luiz Ferreira, de Cobilândia e a Aparecida Teixeira, de Santa Inês agradeceram a prefeitura pela limpeza nas ruas e valões de seus bairros. O Sidenil Francisco Ferreira, líder comunitário do bairro Darli Santos, solicitou os serviços de um carro sugador para a limpeza das fossas na comunidade.

A estudante Juliana Nascimento Federici pediu fiscalização nos estabelecimentos, para que seja cumprida a Lei de Meia-Entrada. Outras demandas foram relacionadas à segurança pública, infraestrutura e administração. Todas as solicitações foram respondidas pelos secretários presentes.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO