Vice-prefeito ouve reivindicações da população em Assembleia Popular

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Peggy Maressa| Foto: Pedro Lodi
Criado: 31 de outubro de 2017

Presidida pelo vice-prefeito Jorge Carreta, a tradicional Assembleia Popular realizada na noite desta segunda-feira (30) contou com a participação de dez oradores que registraram várias reivindicações, com pedidos de melhorias na área da saúde e em infraestrutura, além de agradecimentos pela implantação da Ouvidoria Itinerante nos bairros Aribiri e Alecrim. O vice-prefeito Jorge Carreta e a equipe do governo municipal ouviram atentamente todas as demandas dos participantes presentes na reunião.

“O nosso objetivo é ouvir a comunidade e responder a todas as solicitações”, afirmou Carreta, ao informar a todos que a próxima reunião da Assembleia Popular no dia 13 de novembro será realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, na Rua Luciano das Neves, s/n, Centro, às 19h30.

Durante a reunião, o secretário municipal de Finanças Evandro Alves Vieira, usou a tribuna para informar aos presentes sobre o horário especial de atendimento para regularização da situação fiscal com a PMVV, que se estenderá até às 21 horas em todas as quartas-feiras. A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, também aproveitou para informar sobre a abertura do Chamamento Público que vai até o dia 9 de novembro, para selecionar instituições sem fins lucrativos que trabalham com abrigamento de crianças de zero a 12 anos. Ela também informou que os interessados podem buscar mais informações no portal da prefeitura no endereço www.vilavelha.es.gov.br

Entre os assuntos abordados pelos oradores na reunião estão a reforma da Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha; melhorar a iluminação pública na Avenida Carlos Lindenberg, a valorização do corpo docente na rede pública de ensino municipal, contratação de profissional de psiquiatria para tratar de transtorno mental, melhorar o atendimento no PA da Glória e providenciar a limpeza na nascente que fica entre os bairros Nossa Senhora da Penha e Ataíde.

O líder comunitário do Aribiri, Elmo Queiroz, agradeceu a atuação da Ouvidoria Itinerante na solução das demandas apresentadas pelos moradores do bairro. A presidente da Associação dos Moradores de Alecrim, Ana Paula Duarte Cardoso, também ficou satisfeita com o serviço prestado pela Ouvidoria Itinerante no bairro. Todas as solicitações foram respondidas e encaminhadas para os secretários municipais.


SERVIÇOS PARA