Sine promove café da manhã em apoio ao Outubro Rosa

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo| Foto: divulgação
Criado: 09 de outubro de 2017

Dentro da Campanha do Outubro Rosa, a equipe do Sine de Vila Velha, promoveu nesta segunda-feira (09), um café da manhã para conscientizar e incentivar as mulheres ao combate ao câncer de mama. As orientações ficaram por conta da subsecretária de Assistência Social, Irisângela Gambardela Teixeira, que falou da conscientização na importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Normalmente, as pessoas pensam que quem tem câncer, tem um diagnóstico fechado e o risco iminente de morte. Nós sabemos que não. Queremos mostrar que é possível prevenir a doença com ações simples, como ter uma alimentação saudável, praticar uma atividade física, eliminar o cigarro. Cuidar da própria saúde faz a chance de desenvolver um câncer cair em 40%”, orientou Irisângela
 
Enquanto os cidadãos chegavam ao Sine e eram atendidos nos guichês, eles também recebiam um folheto da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer- AFECC. “Hoje não podemos fugir dessa realidade triste de milhares de diagnósticos positivos. Nós temos que enfrentar isso porque é um batalha que pode ser vencida. Então vale muito a pena entrar na Campanha e conscientizar os cidadãos que chagam até o Sine em busca de um emprego.” declarou o coordenador do Sine, Scharles Silva.

Vale lembrar que o movimento chamado de Outubro Rosa iniciou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. Atualmente, tornou-se tradicional a iluminação de monumentos públicos em cor de rosa, tornando-se um símbolo mundial em referência ao combate à doença.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO