Servidores do município aderem a campanha e se vestem de rosa

De: Secretaria de Administração
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 05 de outubro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio das Secretaria de Administração (Semad), realiza uma campanha de conscientização, junto aos servidores do município, sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. A ação faz parte do “Outubro Rosa”.

Servidores de diversos setores já são vistos em diversos prédios da PMVV trajando camisas rosas, em alusão à campanha, que também conta com a participação da Secretaria de Saúde (Semsa). Na segunda-feira (2), a maioria dos técnicos da Semad vestiu rosa.

Nesta quinta-feira (28) foram abertas as inscrições para o seminário “Projeto Autocuidado: Qualidade de Vida para o Servidor”. Coordenado pela Subsecretaria de Recursos Humanos, que integra a Semad, o evento será realizado na segunda-feira (9), no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), localizado na Praça Duque de Caxias, no Centro. A conferência é voltada para os servidores do município.

Durante a formação, serão ministradas palestras sobre a prevenção, diagnóstico precoce, repercussão psicológica, a importância da continuidade do tratamento, alimentação e outros temas ligados ao câncer de mama.

Serão palestrantes: a ginecologista e mastologista da Semsa, Neuzimar Rodolfo Serafim; a enfermeira referência em Saúde da Mulher da Semsa, Nádia Souza Moreira de Alencar; a nutricionista da Unidade Básica de Saúde de Jardim Marilândia, Marcelle Pereira Volpato, e a psicóloga e referência técnica em Saúde Mental de Vila Velha (mestra em Psicologia Institucional), Arielle Nascimento.

O período de inscrições termina na sexta-feira (6). As matrículas podem ser feitas pelo link. Maiores informações pelo telefone 3149-7979.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO