“Projeto Autocuidado” conscientiza servidores sobre câncer de mama

De: Secretaria de Administração
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de outubro de 2017

Foi realizado nesta segunda-feira (9), no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), no Centro de Vila Velha, o seminário “Projeto Autocuidado: Qualidade de Vida para o Servidor”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV) por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Voltado para os servidores do município, o ciclo de palestras integra as ações da Prefeitura de Vila Velha voltadas para o “Outubro Rosa”, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também para o Mês do Servidor. A ação foi coordenada pela Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos, que integra a Semad, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Durante a formação foram ministradas palestras sobre a prevenção, diagnóstico precoce, repercussão psicológica, a importância da continuidade do tratamento, alimentação e outros temas ligados ao câncer de mama. Cento e cinquenta servidores de diversos setores da PMVV participaram do encontro.

“A Prefeitura de Vila Velha está demonstrando cuidado com os servidores do município. Esse ciclo de palestras mostra isso. Além desse evento, referente ao ‘Outubro Rosa’ a Semad continua promovendo a formação continuada dos profissionais que servem à população do município. Teremos diversos eventos voltados para os servidores em outubro e durante toda a gestão”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Foram palestrantes: a ginecologista e mastologista da Semsa, Neuzimar Rodolfo Serafim; a enfermeira referência em Saúde da Mulher da Semsa, Nádia Souza Moreira de Alencar; a nutricionista da Unidade Básica de Saúde de Jardim Marilândia, Marcelle Pereira Volpato, e a psicóloga e referência técnica em Saúde Mental de Vila Velha (mestra em Psicologia Institucional), Arielle Nascimento.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO