Probem visita alunos do 9º ano nas escolas

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 06 de outubro de 2017

Durante todo o mês de outubro, os alunos da rede municipal de Vila Velha serão visitados pela equipe do projeto Probem-Projeto Base de Estudos no Município de Vila Velha. Os alunos do 9º ano estão sendo convidados a participarem do intensivo – período em que os alunos intensificam os estudos para a prova –, que tem início neste mês e irá até a véspera da prova de seleção do Ifes. Já os alunos do 8º ano estão recebendo informações sobre a forma de seleção do Probem no ano de 2018.
 
O projeto Probem tem como proposta motivar os alunos da rede municipal a participarem das seleções de bolsões da rede particular dando maior ênfase ao Ifes-Instituto Federal do Espirito Santo.

O Probem-Projeto Base de Estudos no Município de Vila Velha, atende hoje a uma média de 130 alunos que estudam no contraturno com professores de Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Geografia e História, em um dos núcleos de atendimento, localizados nas seguintes escolas da rede municipal:
 
* Macionilia Maurício Bueno – manhã
 
* Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) – tarde
 
* Tuffy Nader – tarde
 
* João de Medeiros Calmon – noite
 
* Pedro Herkenhoff - noite
 
Vila Velha é o município pioneiro no desenvolvimento de uma ação voltada para a preparação de seleções e oportunidades voltadas especificamente para os alunos de 9º ano. O Probem conta com uma plataforma online – ead.vilavelha.es.gov.br -- com o objetivo de proporcionar uma extensão do projeto oferecido aos alunos da rede pela Secretaria de Educação a toda comunidade. O canal virtual pode ser acessado por computador, celular e tablets.

O projeto Probem localiza-se na Secretaria de Educação, sob coordenação pedagógica de Daniela Torres – contatos 3388-2031 / 99997-0863.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO