Primeiras empresas são certificadas pelo SIM

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo| Foto: divulgação
Criado: 09 de outubro de 2017

Na ultima sexta-feira, a prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, fez a entrega dos primeiros Selos do Serviço de Inspeção Municipal- SIM, registro obrigatório para as indústrias do setor de agropecuária e pesca do município que trabalham exclusivamente com produtos de origem animal. Na ocasião, o Rei Da Carne, localizado no bairro Cristóvão Colombo, foi o primeiro estabelecimento contemplado. Em seguida, o Cout Pesca, que fica em Pontal das Garças, também foi contemplado com o selo. O SIM incentiva os empreendedores, impulsiona a economia e promove o aumento da renda local, bem como fortalece a inserção de produtos de qualidade no mercado.
 
“Como um dos primeiros empreendedores a conquistar o selo do SIM, convido outros empreendedores a seguir o mesmo exemplo, pois assim teremos condições reais de nos tornarmos competitivos e futuramente promover os eventos para expor nossos produtos devidamente fiscalizados, certificados e com as devidas normas de higiene. Cheguei a pensar em fechar meu estabelecimento, e hoje estou realizando esse sonho. É com muita alegria que agradeço aos profissionais da secretaria que me ajudaram muito a chegar aqui,” declarou  Paulo José de Souza, proprietário do Rei da Carne.
 
“Fico emocionado de ver esse crescimento e essa felicidade em cada um desses empreendedores que lutaram muito para conquistar esse Selo, uma vez que é para o bem de todos os empreendedores, consumidores e até para o turismo, pois estes produtos envolvem o nome da nossa cidade. Existe um investimento de tempo e dinheiro por parte desses empresários, e agora teremos produtos de mais qualidade e de mais confiabilidade.” disse o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Idalecio Carone.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO