Prefeitura vai reforçar atendimento na Unidade de Saúde do Ibes

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 17 de outubro de 2017

Durante a Assembleia Popular realizada nesta segunda-feira (16), no Teatro Municipal, no Centro, o prefeito Max Filho anunciou que o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ibes será reforçado. Mais de 200 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença de muitos jovens que fazem parte de movimentos culturais e sociais de Vila Velha.
Max Filho atendeu uma reivindicação feita por Lucia Nair Machado Gomes, que mora no Ibes e solicitou, além do reforço no atendimento realizado na UBS do bairro, a intensificação da campanha contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.

“Em resposta à munícipe nós iremos reforçar o atendimento na Unidade de Saúde do Ibes. Também faremos uma programação especial no bairro e em todos os pontos de Vila Velha com uma programação específica para o carro fumacê”, afirmou Max Filho. O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, explicou à Gleicy dos Santos da Vitória (integrante do Conselho Gestor da UBS de Vila Garrido), que a Região 3 também foi contemplada com a chegada dos médicos que fazem parte do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal: “Das 18 Unidades de Saúde do município, 14 receberam especialistas do ‘Mais Médicos’, inclusive a UBS de Vila Garrido”.

Max Filho e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, também trataram das reivindicações feitas por movimentos da juventude da cidade. Moradora de São Conrado, Bruna dos Santos Campos solicitou a utilização do Teatro Municipal para a realização da “Batalha da Ponte” (apresentações de Rap). “O espaço é público e democrático. Vamos atender ao pleito dos jovens e definir”, declarou.

O ex-governador do Estado, Max Mauro, elogiou o trabalho realizado pela Ouvidoria Geral, que integra a Secretaria Municipal de Controladoria. “O serviço acionado pelo telefone 162 está sendo muito bem executado. É preciso que a população de Vila Velha conheça ainda mais esse trabalho”, ressaltou.  

Homenagem

O prefeito Max Filho parabenizou a Guarda Municipal de Vila Velha, que no dia 5 de outubro foi homenageada em São Paulo, com o recebimento da medalha de honra ao mérito pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP). A honraria foi recebida pelo subsecretário da Guarda Municipal (que integra a Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito), Samuel Nunes. Também participaram da Assembleia Popular desta segunda-feira (16) o agente Bruno Vieira, pelos bons serviços prestados durante a paralisação da Polícia Militar, em fevereiro. O vereador de Guarapari, Gilmar Pinheiro, também esteve no encontro.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO