Prefeitura vai realizar Festival da Criança na Região 5

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 05 de outubro de 2017

Já está  tudo pronto para o 1º Festival da Criança promovido pela Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel), que acontecerá no próximo dia 12 de outubro no bairro Normília da Cunha, Região 5.

Na tarde desta terça-feira (03), o secretário Luiz Felipe Faria de Azevedo, acompanhado do subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes, e do subsecretário de Cultura, Eliomar Carlos Mazoco, e toda a equipe da Semcel, acertaram os últimos detalhes do evento, que vai reunir diversas   crianças e adolescentes dos núcleos de futebol de campo e atletismo do projeto “Campeões de Futuro”, uma parceria do Governo do Estado com o município.

“É um projeto piloto que nos próximos anos vamos levar para  as regiões 2, 3 e 4. Nossa equipe está trabalhando para que o festival tenha toda infraestrutura possível para que as crianças participem e aproveitem toda a programação”, finalizou o secretário.        

O evento é uma ação da Semcel com objetivo de levar esporte e lazer para crianças e adolescentes com idades dentre 6 e 17 anos da região. Núcleos esportivos do projeto Campeões de Futuro, dos bairros Normília da Cunha, Santa Rita, Alvorada, Barramares e Cobilândia vão participar de torneios e competições de futebol e atletismo.

Além das atividades esportivas, a Semcel vai promover ações culturais e sociais com rua de lazer, apresentações teatrais, musicais, shows de talentos e de dança. Acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade de Vila Velha (UVV) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) vão participar do festival. 
 
Serviço

1º Festival da Criança
Data: 12/10/2017
Local: Normília da Cunha – Campo do Normilhão
Horário: 8h às 17 horas

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO