Prefeitura se prepara para encerramento do exercício de 2017

De: Secretaria de Finanças
Texto: Jô Amado| Foto: Walter Closs
Criado: 10 de outubro de 2017

A Secretaria de Finanças e a Controladoria Geral, que atuam conjuntamente na Prefeitura de Vila Velha, realizaram na tarde de terça-feira (10) uma sessão de capacitação, treinamento e orientação como preparação para o encerramento do exercício de 2017.

Neste ano, as ações visando à Prestação de Contas Anual (PCA) foram antecipadas, uma vez que, apesar do prazo final estipulado na Lei Orgânica Municipal ser 30 de abril de cada ano, desta vez a PCA será enviada até 30 de março de 2018.

As Prestações de Contas Mensais (PCM) 01, 02 e 03 somente podem ser realizadas após o fechamento do exercício de 2017, motivo desta antecipação.

No mesmo sentido, é certo que os Relatórios de Resumo de Execução Orçamentária (RREO) e de Gestão Fiscal (RGF) referentes ao último quadrimestre do ano de 2017 têm que ser enviados no dia 30 de janeiro de 2018, o que pressupõe uma diligência com as atividades envolvidas.

Deste modo, trata-se de uma responsabilidade considerável por parte de gestores, contadores e técnicos exigindo tempo integral e prioritário para que sejam observados e cumpridos os prazos estabelecidos no decreto de encerramento do exercício a ser publicado.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO