Prefeitura planeja humanizar áreas do canal Aribiri no bairro 1º de Maio

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de outubro de 2017

Com o objetivo de manter a Prefeitura presente em todos os bairros do município por meio de intervenções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, visitou na manhã desta quarta-feira (04), o bairro 1º de Maio. Junto com secretários municipais, o prefeito percorreu algumas ruas do bairro onde identificou locais que precisam de melhorias, assim como ouviu algumas solicitações da população, como a pavimentação de trechos da Rua Paulo Neves.

“A Prefeitura o ano passado devolveu 18 milhões de reais que estavam depositados na conta da PMVV para fazer melhorias na foz do Rio Aribiri. Perdeu-se este recurso, não se recupera mais, mas o município não pode dar as costas a um bairro proletário como o bairro 1º de Maio”, comentou o prefeito. Muitas vezes o descaso da prefeitura com bairros da periferia termina ocasionando invasões, ocupações irregulares de cursos d’água, ao passo que a prefeitura estando presente com ações, ela pode melhorar e prevenir situações que no futuro tendem a serem mais custosas”, reforçou. “Aqui o objetivo é cuidar de uma boa pavimentação, cuidar de marcos físicos para que não haja mais invasões no canal, são ações que ajudam a manter uma melhor qualidade de vida na região”, acrescentou Max Filho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), Luiz Otávio Carvalho de Machado, a situação das margens no entorno do canal é bem diferente da época em que foram projetadas as desapropriações desses locais. “Áreas que foram indenizadas pela Prefeitura estão ocupadas. Então, a partir do momento em que você ocupa estas áreas de uma forma a humanizar e a permitir que a população utilize melhor este espaço, a gente se torna presente e acaba não permitindo estas ocupações”, explicou. Então este é o objetivo, estar próximo desses locais, oportunizar a melhoria dessas regiões e dessa forma melhorar a condições de vida da população, ressaltou.

Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Jorge Carreta, o secretário Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), Luiz Otávio Carvalho de Machado, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Luiz Felipe Farias de Azevedo, o subsecretário de Serviços Urbanos (SEMSU), José Fernando Pereira, o Ouvidor Geral Alexandre Salgado, além da vereadora Dona Arlete da Silva Santiago, o líder comunitário do bairro 1º de Maio, além da população.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO