Prefeitura inicia capacitação sobre erradicação do trabalho infantil

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 02 de outubro de 2017

Promovido pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), começou na sexta-feira (29), na sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica, o curso: Capacitação Sobre Erradicação do Trabalho Infantil.  A formação é oferecida em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e será concluída na sexta-feira (6), a partir das 8 horas, também na sede da PMVV. O ciclo de palestras é voltado para técnicos da Semas, profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social, conselheiros municipais, conselheiros tutelares e integrantes de organizações da sociedade civil.

“Esta formação é importante para que nós, profissionais e agentes públicos que lidamos com crianças e adolescentes, sejamos participantes da geração de melhores condições de vida para a infância e juventude. É preciso que as crianças e adolescentes estejam inseridos no contexto de suas famílias, em harmonia, e dentro das escolas. Esta parceria com o Ministério Público do Trabalho é essencial para avançarmos na construção de uma sociedade melhor”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.  

O encontro desta sexta-feira (29) contou com um público de 100 pessoas. Foram palestrantes na abertura do ciclo de formação: a juíza do Tribunal Regional do Trabalho – 17º Região (TRT-ES), Rosaly Stange, que falou sobre o “Princípio da Proteção Integral”; o procurador do Trabalho, Marcos Buzato, que ministrou a palestra “Mitos e Verdades Sobre o Trabalho Infantil”; e o professor aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Paulo Roberto Gomes de Lima, com o tema “O Brincar das Crianças na Cultura Social das Relações de Trabalho”. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO