Prefeitura continua o nivelamento de vias nas Regiões 2 e 5

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 12 de outubro de 2017

A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), continua o trabalho de nivelamento das ruas não pavimentadas nos bairros do município. O serviços é realizado diariamente com máquinas patrol e tem como objetivo retirar ondulações, buracos e melhorar o fluxo de trânsito e pedestres nas vias públicas. No total, cerca de 40 km de vias foram niveladas nas duas regiões.
 
A prioridade é melhorar as condições de tráfego nas principais vias dos bairros, usados como trajeto do transporte público, e algumas vias secundárias que também necessitam de intervenções. No último mês, o serviço foi realizado nos bairros Balneário Ponta da Fruta, Retiro do Congo, Santa Paula 1 e Pontal das Garças.
 
Segundo o secretário da Semipro, Luiz Otávio Machado de Carvalho, as obras de infraestrutura são o grande clamor da população. “Estamos trabalhando para melhorar a mobilidade urbana e levar mais qualidade de vida para população”, garantiu.
 
Em Santa Paula, está sendo realizada a regularização com escória de alto forno misturado com argila, nas ruas Cajueiro e Jacarenema. É um trecho experimental e futuramente esta metodologia que aumenta o suporte de carga do pavimento e sua resistência poderá ser utilizada em outros bairros, explicou o engenheiro responsável pela Regional 5.
 
Em Pontal das Garças, de acordo com o engenheiro responsável pela Regional 2, os técnicos da Semipro realizaram a retirada dos bolsões de água, abrindo as ruas,dando prioridade para as vias principais e algumas secundárias. Posteriormente será realizado o revestimento primário e acabamento dos trechos. 
 
No bairro, as seguintes ruas estão recebendo intervenções: Avenida Gaivotas, Rua Beija Flor, Rua Gavião, Rua Jacamim, Rua Jacutinga, Rua Mutum, Rua Tucano, Rua Sabia, Rua Jandaia, Avenida das Garças, Rua Arapongas, Rua Arara, Rua Canário, Rua Pavão, Rua Flamingo, Rua Siriema, Rua Faisão, Rua Ema, Rua Pelicano, Avenida Garibaldi, Rua Perdiz, Rua Curió e Rua Cegonha.
 
As intervenções continuam durante este mês nos bairros Morada da Barra, Santa Paula 1 e Pontal das Garças. Outros bairros também estão na programação para serem atendidos, dentre eles Darly Santos, Santa Inês, Córrego Sete, Xuri e Barramares.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO