Prefeitura conclui Capacitação Sobre Erradicação do Trabalho Infantil

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de outubro de 2017

Foi concluída nesta sexta-feira (6) a Capacitação Sobre Erradicação do Trabalho Infantil. A formação foi oferecida pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). O ciclo de palestras teve duas conferências. A primeira foi realizada no dia 29 de setembro.

O ciclo de palestras foi direcionado aos técnicos da Semas, profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros municipais, conselheiros tutelares e integrantes de organizações da sociedade civil.

“É importante esse trabalho pedagógico, que começa aqui, com quem lida diariamente com as demandas da sociedade, como a luta pela erradicação do trabalho infantil. É necessário que a população compreenda nosso trabalho e a aplicação das políticas públicas nesse contexto”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.

Palestraram nesta sexta-feira (6): a juíza Suzane Schulz, do Tribunal Regional do Trabalho – 17º Região (TRT-ES), que tratou do tema “Trabalho Infantil e Atuação Judicial” e a procuradora do MPT-ES, Sueli Teixeira Bessa, que falou sobre a “Rede de Proteção”.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO