Prefeito saúda novos médicos e anuncia investimentos

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Jô Amado| Foto: Pedro Lodi
Criado: 10 de outubro de 2017

Após uma breve saudação aos 13 novos médicos brasileiros, intercambistas, que vieram integrar a equipe do programa Mais Médicos no município de Vila Velha, o prefeito Max Filho iniciou a assembleia popular desta segunda-feira (9) relatando duas notícias importantes: uma em Brasília, com a diretoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e uma em Vitória, com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi.
 
Da reunião com a diretoria do Cade – que está aprovando a aquisição da Chocolates Garoto pela Nestlé, mas impôs condições favoráveis à indústria capixaba – o prefeito trouxe boas notícias. “A Garoto não terá que se desfazer de seus principais produtos. E a decisão do Cade obriga a Nestlé a fazer novos investimentos na Garoto, um símbolo de Vila Velha”, antecipou.   
 
E, na manhã de segunda-feira (9), o prefeito ouviu do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, que agendou para o dia 13 de dezembro a abertura do programa Avançar Cidades, que permitirá financiamentos de grande porte com recursos de fundo de pensão a juros baixos e com prazo de 20 anos para pagar.
 
Participação popular
 
Treze pessoas utilizaram a palavra como oradores inscritos. Entre eles, Elmo Queiroz (presidente do Centro Comunitário de Aribiri), Iara Marina (Conselho Estadual de Igualdade Racial), Ricardo Aguilar (presidente do Sindicato dos Servidores de Vila Velha), Bianca Mattedi Correia (nutricionista e servidora da Secretaria de Saúde).
 
Entre as demandas apresentadas, a manutenção de escolas municipais, o decreto para possibilitar a realização da Conferência Municipal de Igualdade Racial de Vila Velha, melhorias para os servidores públicos e para o setor de saúde.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO