Prefeito ouve moradores de Barramares e Santa Paula

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 05 de outubro de 2017

O prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta, acompanhados de secretários, subsecretários, alguns vereadores e assessores técnicos, visitaram, na manhã desta quinta-feira (05), o bairro Barramares, na Região 5 do município.  No café da manhã oferecido pela presidente da Associação de Moradores,  Rita Botelho, líderes comunitários e moradores, o prefeito ouviu algumas reivindicações antigas para a região.

Na pauta, algumas demandas como  melhoria das ruas e avenidas, pavimentação, ampliação da Unidade de Saúde, reforço na segurança pública com o patrulhamento da Guarda Municipal, regularização fundiária, saneamento básico, dentre outras.

Alguns temas já foram escolhidos pela população no Orçamento Participativo como:  infraestrutura, saúde e educação.  “A prefeitura está aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal–CEF para viabilizar recursos e contratar as obras para pavimentação de algumas vias da região. Outras já foram pavimentadas no início deste ano. Esperamos contratar esta obra até o final do ano”, disse o prefeito.

Além disto, a prefeitura pretende melhorar parte dos 45 quilômetros de vias públicas do bairro por meio do nivelamento com máquina patrol.

“Esperamos colher bons frutos com esta vinda do prefeito e sua equipe ao nosso bairro.  Apresentamos nossas reivindicações que deverão ser atendidas em breve”, disse a presidente da comunidade.

Santa Paula I       

Ainda na Região 5, o prefeito e sua equipe visitaram o bairro Santa Paula 1, onde um grupo de empresários e moradores da região reivindicaram acessibilidade  e drenagem em algumas vias. As ruas que já estão recebendo melhorias através da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), são:  Santa Paula, Santa Edwiges, Santa Maria, Ébano e Camará.
 
“Estamos começando a recuperação das ruas e avenidas do bairro Santa Paula 1 que servirá como modelo para outros bairros da região que estão em situação bem piores”, finalizou o prefeito.

Também foram solicitadas mudanças no Plano Diretor Municipal (PDM), para que o bairro Santa Paula -- considerado residencial -- possa ser um bairro industrial devido à quantidade de empresas na região, além de melhorias no Parque Natural Municipal de Jacarenema.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO