Prefeito defende modelo de gestão terceirizada na área da Saúde

De: Secretaria de Saúde, Secretaria de Gabinete
Texto: Marcelo Martins| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 11 de outubro de 2017

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, recebeu em audiência nesta terça-feira (11) a direção da Organização Social Instituto de Gestão e Humanização (IGH) que assumiu a gestão do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Heimaba).

“Estamos nos apresentando oficialmente ao prefeito e queremos colaborar no que for possível no atendimento aos munícipes de Vila Velha”, anunciou o superintendente nacional do IGH,  Paulo Bittencourt, destacando que o recrutamento de pessoal para a nova administração do Heimaba teve Vila Velha como prioridade.

O prefeito Max Filho salientou que a municipalidade é “parceira e defensora do modelo de gestão terceirizada, sem preconceitos ideológicos, porque a saúde, o direito da criança, precede qualquer instância até mesmo a judiciária”, lembrando que o modelo de terceirização de gestão já é aplicado em Vila Velha na administração do Pronto Atendimento da Glória.

“Durante o movimento de paralisação da Polícia Militar, no início do ano, o PA da Glória foi o único que funcionou 24 horas em toda Grande Vitória”, frisou.

Participaram do encontro os secretários municipais Jarbas Ribeiro de Assis Júnior (Saúde), Ricardo Santos (Planejamento), Antônio Marcus Carvalho Machado (Desenvolvimento Urbano e Mobilidade), além do assessor especial da Secretaria de Saúde, Geraldo Queiroz, e o executivo Gilberto Favero (IGH).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO