Oficinas do PlanMobVV nas Regiões 4, 5 e zona rural

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Priscila Contarini| Foto: Pedro Lodi
Criado: 10 de outubro de 2017

Moradores da Região 5 foram ouvidos sexta-feira (06) na quinta Oficina do Plano de Mobilidade e Acessibilidade de Vila Velha (PlanMobVV), realizada às 18h30, na UMEF “Christiano Dias Lopes”, no bairro São Conrado. Dentre as propostas apresentadas pela população, mais sinalização para travessia de pedestres além de faixas e sinais sonoros para pessoas com deficiência visual.

Mais iluminação, ciclovias, linhas de ônibus e pavimentação de vias também foram algumas das sugestões apresentadas pelos moradores da Região Rural do município, expostas na terceira Oficina do Plano realizada semana passada na região. Os moradores da Região 4, na noite da última quinta-feira (05), tiveram a oportunidade de colaborar com propostas em relação aos principais gargalos de mobilidade no município.

O Plano é desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU) e tem como objetivo ouvir os cidadãos e dessa forma desenvolver propostas para o sistema viário e os sistemas de transportes para que os deslocamentos de pessoas e bens na cidade ocorram de forma sustentável, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico, social e ambiental. O Plano servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana feitos na cidade nos próximos dez anos, a partir de 2018.

VISITAS DOMICILIARES

O consórcio MYR-Locale Trânsito e Transporte vai realizar 10 mil visitas domiciliares e não domiciliares, oficinas e eventos comunitários, além de pesquisas do Sistema de Transporte, com o intuito de ouvir a população.

As pesquisas domiciliares já tiveram início e prosseguem por mais 45 dias. A população poderá receber os técnicos que realizarão os questionamentos de terça-feira a sábado, de 8h às 20h. A equipe atuará identificada com crachá e colete azul. A média de duração dos questionamentos é de 40 minutos.
 
Com a colaboração da população, após consolidado o diagnóstico completo, a empresa vai desenvolver cenários e diretrizes para compor projeto de Lei, que será enviado para apreciação da Câmara Municipal de Vila Velha. O objetivo é tornar o município uma cidade acessível para os cidadãos, melhorando a mobilidade das pessoas e cargas, com segurança e sustentabilidade, dando prioridade para os meios de transporte não motorizados e coletivos.
 
COMO PARTICIPAR

Pela Internet: Você pode enviar um e-mail com a sua sugestão para: planmobvv@vilavelha.es.gov.br, ou obter mais informações no portal www.vilavelha.es.gov.br/planmobvv

Por Telefone: Você pode ligar para a coordenação do plano, tirar dúvidas e registrar a sua ideia no (27) 3149-7298.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO