Escola de Vila Velha tem projeto de professor africano

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto:
Criado: 09 de outubro de 2017

No período de 26 de setembro a 4 de outubro, a Ceafri (Coordenação de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas) desenvolveu, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Senador “João de Medeiros Calmon”, no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, o projeto “A África contada por um africano”.

A proposta tem por objetivo atender à obrigatoriedade do cumprimento da Lei 10.639/03 e refletir junto aos alunos do 8º ano a cultura africana e suas contribuições para a formação da sociedade brasileira.

O trabalho, que acontece em seis aulas, foi desenvolvido pelo professor M’bana N’tchigna, licenciado em Teologia e Filosofia, que através de diversas dinâmicas apresentou aos alunos o outro lado da história. De acordo com o educador, nascido em Guiné-Bissau, “o que mais [me] surpreendeu foi o brilho nos olhos dos alunos ao aprender sobre a África que não conheciam”.

A equipe da Ceafri retornará à UMEF “João Calmon” para atender mais seis turmas do 8º ano e depois continuará seu trabalho em outras unidades de ensino.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO