Encontro em Terra Vermelha com lideranças comunitárias e moradores

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou na quinta-feira (28), o Seminário Regionalizado de Capacitação Técnica para Associação de Moradores e Lideranças Comunitárias. O primeiro encontro foi realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Professor Aylton de Almeida”, em Terra Vermelha.  A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, palestrou durante a reunião, que contou com moradores e líderes comunitários da Região V (Grande Terra Vermelha). Na conferência foram abordados temas como os direitos e deveres das associações e como trabalhar em conjunto com o poder público tendo o objetivo de promover melhorias nos bairros.

“É muito importante essa troca de informações. A interação entre a Prefeitura de Vila Velha e as comunidades é vital para o crescimento da cidade, em todos os níveis”, afirmou Ana Cláudia.

Até janeiro de 2018 serão realizadas mais cinco assembleias de capacitação junto a lideranças comunitárias de todas as cinco regiões administrativas de Vila Velha, incluindo a Zona Rural do município. A próxima reunião será realizada no dia 19 de outubro, às 18h30, na UMEF “Pedro Herkenhoff”, em Cobilândia. Estão convidados moradores e lideranças comunitárias da Região IV. Confira abaixo o calendário com os próximos encontros:  
 
CALENDÁRIO CAPACITAÇÃO SEMAS PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS
 
Região IV - 19/10- 18:30 hs - local: UMEF Pedro Herkenhoff - Cobilandia
Região III - 09/11 - 18:30 hs - local : UMEF Naydes Brandão
Regiao II – 30/11 - 18:30 hs - local: Cras de Jardim Asteca
Região rural – 07/12 - 18:30 hs- UMEF Reverendo Waldomiro Martins Ferreira – Xuri
Região I – 14/01 - 18:30 hs- Titanic


 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO