Dia da Criança na UMEI “Basílio Costalonga”

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 06 de outubro de 2017

“É a partir do ato de brincar que a criança começa a entender a importância da socialização, da convivência em grupos com suas regras, valores e, sobretudo, a importância da união das diferenças para o crescimento saudável, tanto físico como o intelectual, quando para ela não importa se ganha ou perde, desde que participe”, declara Roberta Andrade Ventura, diretora da Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) “Basílio Costalonga”, no bairro de Paul, Vila Velha.

Amadurecendo a ideia lançada por sua diretora, a UMEI “Basílio Costalonga” antecipou para o sábado (7) a comemoração do Dia da Criança. Trata-se de um dia especial para os alunos, com o apoio de seus pais.

Na escola haverá brincadeiras, de forma contextualizada, sempre com objetivos pedagógicos. Em todas as circunstâncias, o ato de brincar com a família contribui para que a criança adquira autoconfiança e autonomia e é com estes objetivos claramente explicitados que um dia muito especial é organizado para os alunos, com o apoio de seus pais, no horário de 8 horas às 11 horas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO