Controle e transparência serão debatidos em simpósio da prefeitura

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 10 de outubro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV), vai promover o 1º Simpósio Capixaba de Controle e Transparência. O evento será realizado nesta terça-feira (10), às 19h, no auditório da UVV Business School, no Boulevard Shopping, em Jockey de Itaparica. A atividade já conta com cerca de 100 pessoas inscritas.

“A Ouvidoria como Instrumento de Controle Social – Aspectos legais, Controle Social e Relacionamento com a Comunidade será um dos painéis a serem debatidos com a participação do Ouvidor Geral do Ministério Público Estadual (MPE), procurador Alexandre José Guimarães e do Ouvidor Geral da PMVV, Alexandre Salgado. O outro tema será “Transparência e Controle e a Corrupção” a ser ministrado pelos secretários de Controle e Transparência do Estado, Eugênio Coutinho Ricas, e também do município de Vila Velha, André Abreu de Almeida.

O Ouvidor Geral de Vila Velha, Alexandre Salgado, disse que vai apresentar no simpósio as ferramentas utilizadas no município no que se refere ao setor de Ouvidoria. “Estamos inovando ao transformarmos efetivamente o setor em um canal de relacionamento com a cidade”, contou. E acrescentou: “É esse ‘case’ que vamos apresentar no evento”, completou.

O secretário de Controle e Transparência de Vila Velha, André Abreu de Almeida, falou sobre o conteúdo que vai abordar no evento. “Nós vamos falar sobre os resultados do painel de referência do seminário de avaliação e revalidação que realizamos em maio na PMVV, no qual foram acolhidas várias sugestões da sociedade civil”, explicou. E continuou: “A ideia é manter o debate aceso com um agenda constante sobre o tema da transparência”, finalizou.

O auditório da UVV Business School fica na Rodovia do Sol, 5.000, em Jockey de Itaparica. As inscrições ainda estão abertas.

Inscrição clique aqui

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO