Avançam preparativos para liberar área de nova unidade de saúde em São Torquato

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de outubro de 2017

Mais de 300 pessoas encheram o Teatro Municipal nessa segunda-feira para a assembleia popular com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Dezesseis pessoas fizeram inscrição para usar a palavra para agradecer por ações da prefeitura e reivindicar novas melhorias. Em seguida, os secretários apresentaram as respostas para as demandas das comunidades.
 
A deputada estadual Eliana Dadalto compareceu e elogiou efusivamente a realização desses encontros semanais, destacando a transparência praticada. “Isso é magnífico, nunca vi nada igual na política”, afirmou.
 
O prefeito também recebeu a família Nunes, de São Roque, São Paulo, que está viajando pelo mundo em um motor home e participou da assembleia popular para elogiar as belezas de Vila Velha.
 
Projetos
Durante a assembleia popular, o prefeito assinou protocolo de intenções com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) para o município receber daquele órgão federal a área do antigo hospital Dona Branca, em São Torquato, para lá fazer a nova unidade de saúde da região.
 
Max Filho revelou que a PMVV está na fila do Programa Avançar Cidades para obter recursos para obras em vias públicas. “Temos projeto de R$ 80 milhões para obras de mobilidade urbana, drenagem e pavimentação das vias por onde circulam os ônibus em todo o município, a começar pelas comunidades de Darly Santos e Pontal das Garças”, contou.
 
Outro projeto em andamento é elaboração da organização territorial dos 91 bairros de Vila Velha, com nomes para todas as ruas e numeração sequenciada em todos os imóveis. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO