Avaliação Diagnóstica é realizada para 3º ano nas escolas

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 06 de outubro de 2017

Os alunos do 3º ano da rede municipal de ensino de Vila Velha realizaram nesta quinta-feira (5), uma Avaliação Diagnóstica Cognitiva que visa a apurar o nível das habilidades de leitura e interpretação de textos e de raciocínio lógico matemático de forma a contribuir para o plano de intervenção pedagógica e aprimoramento do processo ensino-aprendizagem.

Considerando ainda o cumprimento da Meta 5 do Plano Nacional de Educação: “Alfabetizar todas as crianças, no máximo até o final do 3º (terceiro) ano do ensino Fundamental”, e os pressupostos contemplados no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, compromisso formal assumido pelos governos (federal, estadual e municipal), o instrumento avaliativo foi construído com a participação dos professores e pedagogos sob a supervisão do setor pedagógico Anos Iniciais.
 
Tendo em vista o trabalho de parceria diária entre a Secretaria de Educação, o setor pedagógico Anos Iniciais e as unidades de ensino, por meio da orientação nas visitas, nas formações continuadas e nos plantões pedagógicos, colaborando para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem e o desenvolvimento do educando, visando a uma prática pedagógica dialógica discursiva, o Projeto Avaliação Diagnóstica Cognitiva propõe a efetivação de ações significativas para alcançar as metas projetadas pela rede municipal de ensino de Vila Velha, ressignificando a atuação do professor e do pedagogo no ambiente de aprendizagem dinamizado e compartilhado por todos os sujeitos do processo educativo.
 
Em julho, foi feita uma Avaliação Diagnóstica Cognitiva na UMEF “Edson Tavares de Souza”, no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha, envolvendo os alunos do 5º ano.

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