Vila Velha receberá 22 profissionais do programa Mais Médicos

De: Secretaria de Saúde
Texto: Layla Ribeiro/Marcelo Martins| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 10 de setembro de 2017

Vila Velha irá receber 22 médicos do programa Mais Médicos do Governo Federal. Os médicos generalistas, 9 cooperados e 13 intercambistas, serão lotados nas unidades de saúde do município e começarão a prestar atendimento a partir da primeira quinzena de outubro. Os nove cooperados são médicos cubanos que chegam ao município na próxima terça-feira (12) e os 13 intercambistas são brasileiros e estrangeiros formados em medicina no exterior, com chegada ao município prevista para o dia 25 de setembro.

"Vila Velha está sendo contemplada com estes profissionais e terá, com certeza, uma nova qualidade no atendimento à população. Foi uma luta grande o desbloqueio do programa, e, para isto acontecer, parabenizamos o esforço do prefeito Max Filho, que não poupou esforços nesse sentido. Estamos muito otimistas com esta nova mudança na saúde de Vila Velha", ressaltou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Stella Dias.

O programa "Mais Médicos" é uma ação do Governo Federal para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), levando profissionais a locais com escassez ou poucos médicos disponíveis de acordo com a densidade da população da região.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO