Vila Velha oferece praias, agroturismo e pontos turísticos no feriado

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 06 de setembro de 2017

Várias são as opções de lazer em Vila Velha para curtir feriado desta quinta-feira (07).  Além das belas praias e lagoas  que o município possui (Costa, Itapuã, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta), moradores, turistas e visitantes podem visitar locais históricos como o Farol Santa Luzia, inaugurado por Dom Pedro II em 1871. Um dos mais belos cartões postais do Estado, o farol pode ser visitado das 9h às 16h30, com entrada gratuita. Informações 3349-3898.
 
Outra opção de lazer para toda família é visitar a Igreja do Rosário localizada na Prainha, e considerada a igreja mais antiga do Brasil em funcionamento. A igreja recentemente passou por um processo de restauração, sendo aberta para  visitação de terça a domingo das 9h às 18 horas. As visitas são acompanhadas de monitores da Subsecretaria de Turismo que dão informações históricas do local. 

Agroturismo

Já para quem curte uma área rural, o município oferece o circuito do agroturismo, um contato direto com o meio ambiente. Além de desfrutar da natureza e de uma boa comida típica, o visitante pode aproveitar o circuito, que permite um conhecimento das atividades agrícolas das propriedades rurais da região.

Ao todo, quinze propriedades fazem parte do circuito, espalhadas pelas regiões do Xuri, Jaguarussu, Morada do Sol, Retiro do Congo e Córrego Sete. Lá há passeios a cavalo, piscinas, restaurantes, pousadas, espaços para retiros e eventos, churrasqueiras e áreas de lazer.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO