Vila Velha e Vitória debatem integração e melhorias no trânsito

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de setembro de 2017

Vila Velha e Vitória se articulam para debater ações integradas em mobilidade e trânsito na Grande Vitória. O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha, Oberacy Emmerich Júnior, se reuniu com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, na tarde desta quarta-feira (6), para a formulação conjunta de propostas na área de trânsito e mobilidade. A reunião aconteceu na sede da PMVV, em Coqueiral de Itaparica, e teve a participação de técnicos dos dois municípios.
 
Um grupo de estudo será formado com as equipes da Engenharia de Trânsito das Prefeituras de Vila Velha e de Vitória para se debruçarem sobre temas como sinalização viária, tanto horizontais como verticais; faixas, velocidades compatíveis, sistema de transportes e projetos de melhoria no trânsito das cidades.
 
O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha, Oberacy Emmerich Júnior, informou que uma das principais atribuições do grupo é estudar os gargalos que impactam o trânsito das cidades da região da Grande Vitória. “A partir daí, serão formuladas sugestões para que o trânsito tenha mais fluidez”, disse.
 
“A importância da lógica da integração da Região Metropolitana é o trabalho conjunto na busca por soluções comuns para os municípios”, enfatizou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, durante a reunião na PMVV.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA