Vila Velha aperfeiçoa serviços de videomonitoramento na cidade

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Walter Closs
Criado: 06 de setembro de 2017

A Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha registrou 4.833 ocorrências durante o primeiro semestre do ano. A maioria se refere a ocorrências policiais com 4.191 registros. O restante diz respeito a episódios no trânsito com 642 ocorrências. Os números foram apurados em relatório semestral apresentado nesta terça-feira (4) à Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito. O documento traz um resumo das principais atividades desenvolvidas por mais de 50 operadores da Central de Monitoramento 24 horas por dia ao longo do primeiro semestre. A central opera as 197 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município.
 
Entre as ações desenvolvidas no período está a participação e realização de três encontros metropolitanos de videomonitoramento com o desenvolvimento de propostas comuns nas áreas de comunicação e registro de ocorrências. Além disso, o órgão também promoveu treinamentos mensais dos operadores com o objetivo de criar uma única padronização operacional. O relatório ainda traz as articulações do setor para a integração com os vários órgãos da PMVV para ações de fiscalização de trânsito, Defesa Civil e monitoramento do despejo de lixo de forma irregular, recolhimento de animais, amenizar situações.
 
“Vencemos algumas etapas nesse semestre. Agora, entramos em outra fase com novos desafios para que através do trabalho de videomonitoramento consigamos proporcionar maior sensação de segurança ao munícipe de Vila Velha”, enfatiza o coordenador da Central do Videomonitoramento, Fabio Barcelos. Para o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, o trabalho e a utilização do videomonitoramento têm sido a cada dia aperfeiçoados para fazer da gestão da cidade por meio das câmeras. “Devemos melhorar ainda mais o serviço com a aquisição de novos equipamentos”, anunciou.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO