UMEF Zaluar Dias tem “Sarau Musical na Escola”

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 06 de setembro de 2017

A partir de 10 horas da quarta-feira (6), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Zaluar Dias", no bairro de Guaranhuns, Vila Velha, foi realizado um sarau musical por iniciativa do Programa Novo Mais Educação. A responsável pelo evento, classificado como educação ambiental, foi a professora Polyana Barreto.

“Criança é alegria, é cultura é saber
Criança é música,
Criança é esperança,
Criança é criança,
Criança é arte,
Criança é espontaneidade,
Criança é meio ambiente,
Criança é tudo de bom!”

A ideia do “Sarau Musical na Escola” é levar cultura e arte para as crianças através da música autoral capixaba. Sempre respeitando a classificação indicativa, o “Sarau Musical na Escola” vem propor às crianças a oportunidade de conhecer o trabalho de um artista independente através do próprio artista em uma apresentação acústica (voz e violão) em um período de aula antes e/ou depois do horário de recreio, preferencialmente em escolas públicas.

Nesta primeira edição, o artista convidado e também realizador do projeto é o cantor, compositor e produtor Manfredo, que vem apresentar seu lançamento individual: “Sweet River” que narra, num lamento musical, a tragédia ecológica em Mariana (MG).

O trabalho foi apresentado ao público pela primeira vez no programa Santo de Casa, da Rádio Cidade, no dia 10 de agosto deste ano (desde então vem sendo executado regularmente na programação) e como videoclipe. O lançamento oficial do videoclipe será no próximo dia 14 de setembro dentro da primeira mostra de videoclipes do Festival de Cinema de Vitória.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO