Seminário educativo sobre transtornos mentais vai orientar familiares

De: Secretaria de Saúde
Texto: Layla Ribeiro/Marcelo Martins| Foto: divulgação
Criado: 09 de setembro de 2017

A melhoria na qualidade de vida de pacientes diagnosticados com transtornos mentais é o tema de seminário promovido pela Prefeitura de Vila Velha para profissionais e famílias de pessoas com transtorno mental grave. Intitulado “Falando abertamente sobre transtorno mental grave: O que você precisa saber sobre a doença”, o seminário acontecerá na Unidade de Saúde do IBES nos dias 12 e 26 de setembro e 10 e 24 de outubro, sempre de 8h30 às 11h.
 
O objetivo principal do seminário é fornecer recursos e informações concretas aos familiares sobre a natureza da doença, o impacto sobre a dinâmica familiar, o tratamento e manejo do cuidado, além de promover conhecimento sobre a Rede de Atenção Psicossocial, como também informações quanto ao uso da medicação e os direitos sociais para exercício da cidadania dos portadores do transtorno.
 
O seminário será dividido em 5 temas para discussão, sendo os assuntos do mês de setembro: “Falando sobre Transtorno Mental, Causas, Sintomas e Tratamento”; e “Impacto sobre a dinâmica familiar: Como a família pode ajudar no tratamento”.
 
E para o mês de outubro:   “Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e Fluxo de Serviço";  “Orientação quanto ao uso e efeitos colaterais da medicação (Psicotrópicos)”;  “Direitos Sociais enquanto Proteção às Pessoas com Deficiência Mental”.
 
 
SERVIÇO
 
Seminário “Falando Abertamente sobre Transtorno Mental Grave: O que você precisa saber sobre a doença”
 
Público-Alvo: Profissionais e familiares de pessoas diagnosticadas com transtorno mental grave. Vagas esgotadas.
 
Local: Auditório da Unidade de Saúde do IBES
Praça Assis Chateaubriand, s/n°, IBES – Vila Velha.
 
Data e horário:
Terça-feira (12/09/17) – 8h30 às 11h
Terça-feira (26/09/17) – 8h30 às 11h
Terça-feira (10/10/17) – 8h30 às 11h
Terça-feira (24/10/17) – 8h30 às 11h

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO