Profissionais do programa “Mais Médicos” chegam a Vila Velha

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação
Criado: 12 de setembro de 2017

O primeiro grupo de profissionais do programa Mais Médicos, nove cubanos, acaba de chegar a Vila Velha que receberá outros profissionais brasileiros formados no exterior até a segunda quinzena deste mês. Eles serão lotados nas unidades de saúde do município e começarão a prestar atendimento a partir da primeira quinzena de outubro. Os nove médicos cubanos serão apresentados logo mais, às 19h, na solenidade de reinauguração do novo Pronto Atendimento de Cobilândia.
 
"Vila Velha está sendo contemplada com estes profissionais e terá, com certeza, uma nova qualidade no atendimento à população. Foi uma luta grande o desbloqueio do programa, e, para isto acontecer, parabenizamos o esforço do prefeito Max Filho, que não poupou esforços nesse sentido. Estamos muito otimistas com esta nova mudança na saúde de Vila Velha", ressaltou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Stella Dias.
 
O programa "Mais Médicos" é uma ação do Governo Federal para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), levando profissionais a locais com escassez ou poucos médicos disponíveis de acordo com a densidade da população da região.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO