Primavera das Artes até domingo na Barra do Jucu

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 07 de setembro de 2017

A Barra do Jucu vai ser palco a partir desta sexta-feira (8) e até domingo (10)  da terceira edição do evento Arte na Barra, com tema: “Primavera das Artes”. Música, arte, artesanato, gastronomia, teatro, congo, circo e brincadeiras para crianças fazem parte da programação.

Nesta sexta-feira (08), o evento tem inicio com o Cortejo Cultural, a partir das 20 horas, pelas principais ruas e avenidas do bairro com muita música, poesia, encenações teatrais, apresentações de dança e palhaçaria.

Já no sábado (09), a partir das 14 horas, acontece à exposição de Arte, Artesanato e Gastronomia, reunindo cerca de 50 expositores  com diversas atrações culturais durante toda à tarde na pracinha da Barra do Jucu.

A partir das 16h30 é a vez das crianças participarem da roda de brinquedos cantados, gincanas interativas, apresentação da Trupe Enarê, teatro, circo, dança, palhaçaria, malabares, perna de pau, acrobacias e muito mais.
 
Ainda no sábado, a partir das 18h30, é a vez da apresentação da Orquestra do Projeto Artes Sem Limites, na Praça Pedro Valadares. Às 20 horas, encerrando a programação, apresentação da Banda de Congo Mestre Honório tocando as tradicionais congadas da Barra do Jucu.

O Arte na Barra é um evento criado por empreendedores, empresários, artistas e moradores da Barra do Jucu, para incrementar a economia da região. 

De acordo com os organizadores, o objetivo do Arte na Barra é revitalizar a Barra do Jucu, através do resgate das tradições da cultura popular do balneário, por meio da promoção do turismo para incrementar a economia local, com a realização de eventos culturais, movimentando o comércio e criando uma feira mensal de artes e gastronomia na praça da centenária igreja Nossa Senhora da Glória.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Turismo.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO