Prefeitura reúne comerciantes de feiras livres nesta segunda (11)

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: divulgação
Criado: 10 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), vai promover uma apresentação sobre a proposta de decreto que estabelecerá as normas e critérios para autorização de comércio ambulante para as pessoas que atuam em feiras livres.

O evento será realizado na próxima segunda-feira (11), a partir das 9 horas, no Teatro Municipal de Vila Velha, que fica na Praça Duque de Caxias, Centro, especificamente para os feirantes que não participaram da palestra que foi oferecida no último dia 2 de setembro, na sede da Prefeitura.

A proposta de decreto esteve em consulta pública no Portal da Prefeitura durante 30 dias.  Ela prevê a padronização de todas as barracas, que deverão ser identificadas conforme o produto comercializado: cor verde bandeira - hortifrutigranjeiros e condimentos; vermelha – flores; amarelo ouro - alimentos e produtos da agroindústria; azul marinho - produtos de armarinho e artesanato; branca - aves, peixes, mariscos e suínos; preta - prestação de serviços/consertos.

Determinação de horários, sublocação de espaços, autorização de funcionamento, instalações na orla, geração de resíduos, propaganda, obstrução de vias e faixas de pedestres e outros quesitos também estão previstos no decreto. Após a publicação, a Prefeitura dará ao ambulante o prazo de um ano para adequações que implicarem em custo.

Serviço

Reunião com comerciantes de feiras livres

Dia: 11 de setembro de 2017 (segunda-feira)

Hora: 9h

Local: Teatro Municipal de Vila Velha, Praça Duque de Caxias, Centro

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA