Prefeitura promove ação de educação no trânsito na Glória

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 08 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, promoveu nesta sexta-feira (8), uma ação de educação no trânsito em um dos principais cruzamentos do bairro da Glória. A atividade aconteceu entre a Avenida Carlos Lindenberg e a Rua Santa Terezinha durante o “Dia de Glória”, programada para os dias 8, 9 e 10 de setembro. Motoristas e pedestres aprovaram a campanha.
 
Durante a ação educativa, uma equipe do setor de Trânsito da PMVV abria uma faixa de um lado a outro da avenida com o mote da campanha: “Faixa de pedestre: respeito e vida”. Enquanto o sinal permanecia fechado, os servidores aproveitavam para orientar os pedestres e motoristas com distribuição de folhetos e adesivos.
 
O material da campanha traz diversas orientações para pedestres e ciclistas, com alertas que vão desde “como fazer uma travessia com segurança” até “antes de atravessar, olhe bem para os dois lados da rua”. Além disso, os folhetos também trazem advertências para os motoristas, com mensagens como: “ao ver a faixa, sempre reduza a velocidade para cruzá-la” e também “aguarde o pedestre/ciclista terminar toda a travessia antes de seguir viagem”.
 
O motorista Anderson Lourenço, 35 anos, que passava pelo local, elogiou a atividade: “A Prefeitura está de parabéns por realizar uma boa campanha como essa”, fez questão de dizer. A aposentada Laci Câmara, 79 anos, também aprovou a iniciativa: “Acho muito importante esse tipo de campanha”, disse. Ela informou que naquele mesmo local teria sido vítima de atropelamento há um mês.
 
“O mais importante é a conscientização das pessoas para a travessia segura na faixa de pedestre”, avaliou o assessor adjunto do setor de Trânsito da PMVV, Lisandro Barcellos. O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, disse “que as ações educativas no trânsito de Vila Velha são muito importantes, pois além de esclarecimentos a todos, cria uma cultura de paz e de segurança viária”, enfatizou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO