Prefeitura interdita vias públicas para a corrida Dez Milhas Garoto

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 02 de setembro de 2017

Neste domingo (3), a partir das 7h40, acontece uma das competições mais tradicionais de Vila Velha e a maior do Espirito Santo. É a corrida das “Dez Milhas Garoto” que deve reunir mais de dez mil atletas capixabas e do país afora, tanto profissionais como amadores.
 
Para a realização da competição esportiva, várias vias do município de Vila Velha sofrerão interdições totais. A prova começa na Avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, em Vitória, e depois segue pelas as Avenidas Saturnino de Brito, Nossa Senhora dos Navegantes, Clóvis Machado até chegar no acesso da Terceira Ponte, em um percurso de 16 quilômetros de corrida.
 
No momento em que os atletas acessarem Vila Velha pela Terceira Ponte no sentido Vitória-Vila Velha, as interdições das vias acontecerão no elevado (alça) de acesso à direita da ponte, depois na Rua Erothildes Penna Medina até a chegada na Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa. Depois, o bloqueio das vias continua na Avenida Antônio Gil Veloso até acessar a Avenida Castelo Branco, e depois na Rua Maria Amália, até a reta final na Avenida Jerônimo Monteiro, com a chegada na altura da Rua Mestre Gomes, em frente à sede da empresa promotora do evento, na Glória.
 
A largada será às 7h40 horas para a categoria cadeirante (masculino e feminino); às 7h45 para a elite feminina; e às 8 horas para a elite masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba. A competição foi criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa. Serão distribuídos mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para os primeiros brasileiros (masculino e feminino) que completarem o percurso.
 
A Guarda Municipal vai disponibilizar 130 agentes, com 17 viaturas para atuar na organização do trânsito da cidade para a segurança do munícipe durante a realização da maior competição do Estado.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA