Prefeitura captura animais silvestres perdidos em áreas urbanas

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo/Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 11 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha realiza um trabalho importante na área de meio ambiente: o resgate de animais silvestres que diariamente invadem casas e apartamentos em várias regiões da cidade. São diversas espécies resgatadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu) como cobras, aves, gambás, jiboias, saguis, gaviões, ouriços, papagaios e répteis. O serviço é realizado pela servidora e bióloga da Subsecretaria de Meio Ambiente, Stefane Viquietti Hille, que além de dar suporte nas unidades de conservação do município, realiza o trabalho de resgate de animais silvestres. Este ano já foram registrados dezenas de animais resgatados pela PMVV.
 
De acordo com Stefane Viquietti, na última semana foram resgatados uma cobra que apareceu em uma garagem, um carcará (ave) que ficou mais de uma semana nas árvores de um quintal, um tucano ferido, uma família de gambás e até um papagaio que recebeu denúncia de maus tratos. “Não posso nem comentar qual foi o animal mais perigoso que já capturei, porque cada um apresenta um tipo de risco diferente. Os animais silvestres são ariscos e dependendo do lugar, fica ainda mais difícil pegá-los”, comentou.
 
A orientação da bióloga para quem achar qualquer animal silvestre na sua residência ou no quintal é não mexer com eles. “As pessoas costumam ver e acabam mexendo nesses animais para espantá-los, mas isso só costuma deixá-los mais agressivos e estressados. Nesse momento o melhor a se fazer é isolar o local e ligar para o número 3149-7271. Os animais resgatados são encaminhados para o IBAMA, e, depois de recuperados, são soltos em locais de proteção ambiental como Unidades de Conservação ou Parques Naturais.

Serviço:
Captura de Animais Silvestres em Vila Velha
Secretaria: Desenvolvimento Sustentável
Telefone: 3149-7271
Dias: Segunda-feira a sexta-feira
Horário: 8h às 16h

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA