PMVV inicia atualização de cadastro de imóveis

De: Secretaria de Finanças
Texto: Jô Amado| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 29 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha comunica que realizará a atualização cadastral dos imóveis localizados no município, visto que no carnê de IPTU de 2018 deverá constar o CPF do proprietário ou do responsável pelo imóvel. Além de fornecer mais segurança aos seus contribuintes com informações atualizadas, o objetivo é facilitar o acesso do contribuinte aos diversos serviços ofertados, como requerimentos, isenções, desconto de IPTU e usar os serviços online, entre outros benefícios.
 
Após o recadastramento, será possível acessar online todo o histórico financeiro do imóvel, podendo emitir DAMs (Documentos de Arrecadação Municipal, que comprovam o pagamento dos tributos), certidões negativas e o espelho cadastral (dados do cadastro do contribuinte). Para isso, será necessário criar senha de acesso através do link na opção “Solicitação de Acesso”.
 
Assim, serão realizadas vistorias nos imóveis que apresentem irregularidades ou que possuam pedidos de isenção junto à Prefeitura. Todos os vistoriadores estarão devidamente identificados, apresentando os documentos necessários para sua identificação, e utilizarão carros oficiais do município. Se o proprietário e/ou responsável pelo imóvel não estiver no local, o vistoriador deixará um aviso para que compareça à Prefeitura para atualização cadastral ou agende a vistoria por meio do telefone indicado na notificação.
 
Algumas atualizações cadastrais pessoais também podem ser feitas pelo aplicativo CidadeMob, para que o contribuinte receba as notícias e informações por e-mail. Se não conseguir pelo aplicativo, o contribuinte deverá comparecer pessoalmente à sede da Prefeitura.

Para o pedido de atualização na Prefeitura, o contribuinte deverá fornecer os seguintes documentos:

►Carteira de identidade (cópia);        
►CPF (cópia);        
►Comprovante de residência (conta de luz do imóvel);        
►Documento que comprove a titularidade do imóvel (contrato de compra e venda com firma reconhecida das partes, escritura do imóvel, certidão de ônus ou recibo).
 
Atenção: sendo o proprietário diferente daquele que consta no carnê, o mesmo deve comparecer à prefeitura com documentos de aquisição do imóvel para atualização.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO