“Ouvidoria Itinerante” começa a ouvir população

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 27 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha lançou o projeto da “Ouvidoria Itinerante” em cerimônia, na manhã desta terça-feira (26), na sede administrativa de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Trata-se de uma estrutura móvel que ficará à disposição da comunidade para receber demandas dos serviços municipais. A van utilizada no projeto é dotada de computadores com infraestrutura necessária para o atendimento da população. O veículo vai percorrer todos os bairros do município.

“No ato de governar é indispensável saber ouvir, mesmo que a resposta não seja dada na hora”, disse o prefeito Max Filho durante a cerimônia de lançamento da “Ouvidoria Itinerante”.  Para ele, o setor público deve saber estabelecer um canal de diálogo com a comunidade que seja poroso para poder ouvir as demandas da comunidade”, reforçou.

O vice–prefeito, Jorge Carreta, também destacou a importância do projeto. “O gestor público deve governar olhando nos olhos da comunidade. E essa é mais uma ferramenta que vai facilitar a aproximação do governo com a população”, disse. O secretário de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, também falou sobre o projeto como canal de diálogo entre o governo municipal e a comunidade. “A Ouvidoria Itinerante vai fazer parte das soluções dos problemas”, disse.

Diante de uma plateia que lotou o auditório da PMVV, o Ouvidor Alexandre Salgado, disse que o acesso da população agora ficará mais facilitado. “Saltamos de 2 mil para 5 mil atendimentos por mês. E esse número deve ser ampliado com o novo projeto”, explicou. Também aproveitou para apresentar os relatórios e as estatísticas com as demandas da comunidade que podem ser acessadas pelo Portal da Transparência.  O
Ouvidor Geral do Ministério Público Estadual, Alexandre Guimarães, presente no evento, também elogiou a proposta. “A iniciativa é singular no município de Vila velha pois garante mais proximidade com os munícipes, além de aumentar o espaço democrático estimulado pela prefeitura”, disse.

Depois da cerimônia, todos os presentes conheceram a van dotada com toda a infraestrutura para o atendimento à população.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO