Orçamento Participativo online teve mais de 7 mil votos

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de setembro de 2017

Na noite de quinta-feira (14), no auditório do Centro de Capacitação Titanic, em Vila Velha, foi realizado o fórum dos delegados credenciados para o Orçamento Participativo de 2018 do município. Organizado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Vila Velha, o fórum contou com representantes da sociedade civil, três representantes de cada bairro, um vereador (Anadelson Pereira) e dois representantes do Poder Executivo (os secretários de Educação, Roberto Beling, e da Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo).

Após fazer uma abertura frisando que aquele fórum era a 24ª assembleia do Orçamento Participativo e representava a parte final do processo, o secretário de Planejamento, Ricardo Santos, passou a palavra à assessora técnica Lilian Damasceno, que explicou que a pauta do encontro consistiria na eleição dos membros da Comissão de Acompanhamento, Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária, seguindo-se a votação das ações consideradas prioritárias em cada uma das 16 microrregiões mais a zona rural (uma em cada três previamente aprovadas). No final, concluiu, seria feita a contagem dos votos.

Cabe à Comissão de Acompanhamento eleita fiscalizar as obras para implantação dos serviços solicitados pela comunidade e aprovados pelo fórum. A primeira reunião da Comissão será no mês de outubro. A metodologia adotada para a opção pelas ações consideradas prioritárias em cada microrregião foi a do Orçamento Participativo Online: a página foi acessada por cerca de 3 mil pessoas e teve mais de 7 mil votos.

O secretário Ricardo Santos enfatizou que as ações da Prefeitura de Vila Velha serão muito mais amplas do que aquelas definidas e aprovadas no processo do Orçamento Participativo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO