Mutirão de limpeza começa na praia da Barrinha

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 08 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), iniciou na manhã desta sexta-feira (08), um mutirão de limpeza na praia da Barrinha, localizada na foz do rio Jucu. 

O serviço de limpeza é realizado com frequência no local que é usado de forma irregular para descarte de lixo, restos de obras e de móveis.  Centenas de sacolas e garrafas pet foram recolhidas pela equipe de limpeza da prefeitura.
 
Vazão do Rio Jucu

Além da limpeza da praia, a Subsecretaria de Meio Ambiente do município vem monitorando a vazão da foz do rio Jucu. 

De acordo com o subsecretario de Meio Ambiente, Mauricio Gorza, uma equipe monitora constantemente o local. “No momento não há razão para intervenção com máquinas na foz do rio. Vamos continuar monitorando, e, caso haja necessidade, vamos intervir”, finalizou.
 
Jacarenema

O trabalho de recuperação de uma área degradada localizada no Parque Natural Municipal de Jacarenema continua. Uma extensão territorial de 10 mil metros quadrados sofreu uma intervenção causando a degradação da área sem que qualquer estudo técnico tivesse apontado a necessidade da intervenção, por conta da enchente que afetou a cidade em dezembro de 2013.

Até dezembro, uma equipe de técnicos da Subsecretaria de Meio Ambiente fará o replantio, a proteção, a sinalização com placas e a terraplanagem da área que abriga parte importante da biodiversidade do município.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA