II Subida ao Morro do Moreno acontece neste sábado

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: comunicação pmvv
Criado: 13 de setembro de 2017

Depois de ter sido cancelada no último dia 26 de agosto, devido às condições climáticas, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel), remarcou para o próximo sábado (16), a partir das 7h30, a segunda subida ao Morro do Moreno, com saída do módulo Proativo localizado no encontro da Avenida Champagnat, com a Avenida Gil Veloso na Praia da Costa.

Antes da subida, os participantes vão realizar aula de alongamento. Já no alto do Morro do Moreno o grupo participa de uma aula de zumba. A primeira edição da subida aconteceu em maio deste ano.

Crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, jovens e adultos podem participar do evento esportivo, que segundo a coordenadora de academias da Semcel, Myrthes Moreira, reúne aproximadamente 200 participantes. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai acompanhar a caminhada durante todo o trajeto dando assistência para os atletas caso seja necessário.

O Morro do Moreno é um dos pontos turísticos mais visitados do município. O local é frequentado para prática de esportes radicais e trilhas. Sua localização privilegiada na Praia da Costa com a  Baía do Espírito Santo oferece uma vista deslumbrante de toda orla de Vila Velha e parte de Vitória. O Morro possui 184 metros de altura, sendo considerado o ponto mais alto do município.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA