Eventos apoiados pela Prefeitura contam com a presença de mais de 20 mil pessoas

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 04 de setembro de 2017

As crianças, adolescentes e jovens de Vila Velha tiveram neste sábado (02) um dia repleto de atividades. Apoiados pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel); de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) e de Educação (Semed), três eventos foram realizados voltados para as famílias não apenas da cidade, mas outras regiões do Espírito Santo: a 16ª Corrida Garotada e o 1º Festival da Família de Ginástica Rítmica, em Coqueiral de Itaparica e a Caminhada da Independência, no bairro Vale Encantado.

Um público estimado em 15 mil pessoas acompanhou a 16ª edição da Corrida Garotada, realizada na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na orla de Itaparica. A prova reuniu 1,3 atletas mirins de quatro categorias (200, 400, 500 e mil metros) e contou com a participação de alunos do Projeto “Campeões do Futuro”, realizado em parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Semcel, e o Governo do Estado. A Guarda Municipal deu apoio para a realização da corrida.

“Estou feliz por essa parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e grandes eventos como a Corrida Garotada e o III Festival da Família de Ginástica Rítmica. Fomentar uma mentalidade esportiva nos mais jovens é importante e isso a Semcel tem ajudado a realizar na cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

Berço de grande ginastas, como Natália Gaudio, Vila Velha recebeu sediou na manhã deste sábado (02) o 1º Festival da Família de Ginástica Rítmica. Realizado no Ginásio Poliesportivo “Presidente João Goulart”, em Coqueiral de Itaparica, o evento contou com um público de 5 mil pessoas e a participação de 310 ginastas com idades de 3 a 20 anos. Sessenta e quatro competidoras pertencem a projetos realizados em duas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef) do município: “Raimundo de Mendonça”, de Santa Mônica e Mikeil Chequer, do bairro Boa Vista II. O festival foi coordenado pela Semcel em parceria com a Federação do Espírito Santo de Ginástica (FESG).

Em Vale Encantado, 100 alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) “Euphelia Moreira Vieira” (Paraíso Infantil), localizada no bairro, e da UMEF “Profª. Emília do Espírito Santo Caneiro”, além de 400 adultos (professores, profissionais da educação, técnicos da Semed e familiares dos estudantes), participaram da Caminhada da Independência.
Neste domingo (3), Vila Velha será palco de boa parte do trajeto e da conclusão da 28ª edição da tradicional corrida Dez Milhas Garoto. A chegada da prova e premiação dos atletas vencedores acontecerá na Glória, em frente à sede da empresa promotora do evento.  Saiba mais em: https://goo.gl/eEUDo8.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA